Hey Kids!

Let´s go to Rock And Roll! \m/

Seether: Holding Onto Strings Better Left to Fray

quinta-feira, 2 de junho de 2011.
Já se passaram quatro anos desde “Finding Beauty In Negative Spaces” e, de fato, parece que o Seether amadureceu durante esse período. Mas, sejamos francos, ainda falta muito para que o grupo realmente impressione e se destaque pela originalidade.

Embora tenha conseguido seu lugar ao sol e certa relevância internacional, o Seether, oriundo de Pretoria, na África do Sul, continua apostando na mistura de agressividade e melodia. Assim é “Holding Onto Strings Better Left to Fray”.

Temos riffs graves e cadenciados perfeitos para pôr a multidão para pular, como na faixa de abertura “Fur Cue”. Por outro lado, o repertório é cheio de baladas um tanto quanto insossas como “Here and Now”. Ainda existem canções calcadas no pop rock (a turnê com o Nickelback parece ter influenciado Shaun Morgan demais) e até uma música batizada de “County Song”.

As letras continuam sérias e falam de raiva, dor e decepções, mas a sonoridade não é tão densa. A produção do experiente de Brendan O’Brien, que já trabalhou com nomes como Bob Dylan, AC/DC, Korn, Pearl Jam e Neil Young, contribuiu para dar esse verniz na música para o grupo.

“Holding Onto Strings Better Left to Fray” não traz novidades e soa bastante genérico em alguns momentos. Ainda assim, é consistente e tem poder de fogo para sustentar a boa base de fãs que o grupo conseguiu angariar em pouco mais de dez anos de estrada.
01. Fur Cue
02. No Resolution
03. Here and Now
04. Country Song
05. Master of Disaster
06. Tonight
07. Pass Slowly
08. Fade Out
09. Roses
10. Down
11. Desire For Need
12. Forsaken
Avaliação:
Ano de lançamento: 2011
@Anna_Avenger

0 comentários:

Postar um comentário