Não existe uma boa maneira de falar isso, então vou simplesmente dizer. Após 10 anos, a Alexisonfire decidiu seguir caminhos opostos. Eu vou tentar lhes dizer os fatos da melhor maneira possível.
Ha quase um ano atrás, o Dallas nos informou que ele estaria saindo da Alexis depois que terminássemos o ciclo de turnês da Old Crows/Young Cardinals. Tentando balancear sua vida pessoal entre turnês conosco e ao mesmo tenpo administrando o sucesso da City and Colour, era uma tarefa difícil de ser conduzida. Ele nos informou que queria focar não esforços na City and Colour.
Tendo conhecimento de que Dallas iria sair, nós completamos o EO Dogs Blood e saímos em turnê pela Europa, Austrália e Canadá. Nosso último show em St. Catharines, no estado de Ontário, em 19 de dezembro de 2010 foi o último show com a formação da Alexisonfire que conheciamos até então. No meio tempo, o resto de nós discutíamos o futuro da banda. Depois de muita discussão, decidimos continuar e fazer uma tentativa difícil de substituir o Dallas, mas o tempo não nos ajudou. Nos últimos seis meses nós tivemos que lidar com uma série de problemas pessoais, que nos afastaram cada vez mais da Alexisonfire.
Ainda mais, Wade recentemente recebeu uma oferta de entrar em outra banda e ele sentiu que era uma oportunidade que ele gostaria de seguir.
Trocar um guitarrista/vocalista/compositor era algo que achávamos que seria possível, mas trocar dois membros colocaria em risco a preservação do legado que nós temos arquivado. Então todos nós demos uma boa engolida seca e decidimos que acabaríamos para não ficar velho e feio.
O rompimento foi amigável? Não exatamente. Foi necessário? Provavelmente. Independentemente, os outros membros desta banda são minha família e eu desejo sucesso à eles.
Por mim, Jordan e Christopher, o futuro não está escrito. Eu diria que esta é a minha aposentadoria do negócio de tocar música, mas que parece muito com as famosas “últimas palavras”. Fique atento, existe muitas possibilidades de você ouvir novos projetos dos membros que sobraram da Alexis.
Nós conversamos em fazer alguns lançamentos em torno do aniversário de 10 anos e também fazer uma série de shows no Canadá como uma turnê de despedida. Tudo ainda está nos planos. Nós iremos lançar alguns detalhes assim que eles vierem para nós.
Para finalizar, eu gostaria de oferecer minha sincera gratidão aos fãs da Alexisonfire em todo o mundo. Eu serei eternamente grato à todos aqueles que tiveram algum interesse no que fazemos. Vocês foram o carvão que alimentaram nossos motores. Vocês nos proporcionaram uma década espetacular, rica em experiência e alegria. Eu amo todos vocês.
Tome de consolo que vocês vivem em uma das mais excitantes eras musicais. Tentem apoiar alguns de seus artistas independentes locais, da mesma maneira que vocês nos apoiaram. A vida de exploração musical é rica e gratificante.
Com amor,
George
A cultuada banda canadense iniciou suas atividades em 2001, teve seu álbum de estréia, Alexisonfire, em 2002, seguidos por Watch Out!, de 2004, Crisis, de 2006 e Old Crows/Young Cardinals, de 2009. A banda ainda lançou um split com a banda Moneen e The Bled, em 2005 e 2006 respectivamente, e o EP Dog’s Blood, no final de 2010, encerrando uma carreira de muito sucesso e que mudou o percurso de muitas bandas que vieram surgir depois de George Petit, Dallas Green, Wade MacNeil, Chris Steele e Jordan Hastings.
A banda lançou 13 videoclipes ao longo de sua carreira, e deixo aqui o vídeo da música “The Northern”, último gravado pela Alexisonfire.
Com certeza uma imensa perda para o cenário musical, que fará falta como poucas fizeram.
0 comentários:
Postar um comentário