Hey Kids!

Let´s go to Rock And Roll! \m/

Loja de Discos é primeira loja de vinis online, coletiva e gratuita do Brasil

quinta-feira, 14 de abril de 2011.
Site permite que lojistas e pessoas físicas coloquem seus discos à venda sem custo

O novo mercado de discos de vinil que toma forma no Brasil pede um canal a sua altura. É com esse intuito que a Loja de Discos (www.lojadediscos.com.br) inicia suas atividades no mercado online, a fim de facilitar e promover a compra e venda de vinis e tocadores de discos no país.

Totalmente gratuito, o site permite que lojistas e pessoas físicas criem uma conta e cadastrem seus discos de forma simplificada.

Desenvolvido pelos sócios Vinicius Aguiari, Rodrigo Bueno e Fernanda Alteff, a Loja de Discos surgiu da necessidade do trio de pesquisar álbuns. “Comecei a frequentar as feiras de discos e os sebos e descobri que existe um acervo rico de álbuns. Por outro lado, percebi também que havia a necessidade de uma ferramenta para otimizar esse trabalho de garimpo”, diz Vinicius Aguiari, coordenador do projeto.

Com um visual claro e agradável, a Loja de Discos permite que o usuário faça suas buscas pelo nome do disco, do artista ou até de uma música. Após encontrar um álbum, o cliente pode entrar em contato com o vendedor por telefone ou e-mail para acertar a compra, combinar o pagamento e a entrega do disco. A Loja de Discos não realiza nenhuma interferência nesse processo.

Dando visibilidade às lojas
Buscando fomentar o mercado de discos, a Loja de Discos também traz um mashup - baseado no Google Maps - com a localização de todos os pontos de venda de São Paulo. O objetivo é fazer com que o comprador conheça as lojas físicas e retome o hábito de visitá-las. "O mapa está em processo constante de construção e, em breve, deve ser ampliado para outras capitais e regiões do Brasil" explica Fernanda Aleff, coordenadora de parcerias do site.

Por outro lado, o blog (Tumblr) da Loja de Discos vai funcionar como um canal para a divulgação da cultura do disco. Entre outros, ele será atualizado com dicas de discos, entrevistas com pessoas ligadas ao universo do vinil, curiosidades, vídeos, dicas de tocadores para a compra etc.

Para complementar esse trabalho, a Loja de Discos também vai manter contas no Twitter e no Facebook, marcando presença nas redes sociais. “Nossa proposta é tanto operar como uma ferramenta para a pesquisa dos discos quanto como um canal para a divulgação da cultura do vinil, com o objetivo de estimular esse mercado”, afirma Rodrigo Bueno, coordenador de mídias sociais do serviço.

A Loja de Discos inicia suas atividades com cerca de 30 vendedores cadastrados. O objetivo é triplicar esse número no período de um mês, agregando usuários de todo o país.

Contato:
www.lojadediscos.com.br
facebook.com/lojadediscos
twittter.com/lojadediscos

Fonte

@Anna_Avenger

0 comentários:

Postar um comentário