Hey Kids!

Let´s go to Rock And Roll! \m/

Figurino Negro domina a Cidade do Rock no dia do Metal

terça-feira, 27 de setembro de 2011.
Camisetas e outros produtos oficiais esgotam no primeiro fim de semana do evento.

A espera dos fãs era tamanha que mesmo antes de a noite cair o gramado central já estava repleto de pessoas sedentas pelo som furioso das guitarras. Por conta dessa ansiedade, os portões da Cidade do Rock foram abertos meia hora antes do horario oficial, as 13h30.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO PÚBLICO NA CIDADE DO ROCK

Vestidos de preto da cabeça aos pés e, sempre que possível, com o logotipo da banda predileta em suas camisas, os 100.000 espectadores presenciaram uma noite de heavy metal que não será esquecida tão cedo por quem veio à Cidade do Rock.

Tanto entusiasmo fez com que alguns produtos oficiais esgotassem nas lojas oficiais do Rock in Rio. Foram vendidas 25 mil camisas, sendo 12.500 com os dizeres “Eu Fui” e outras quatro mil das bandas. Não foram somente as camisetas que fizeram sucesso entre o público. Chaveiros e Squeezes plasticos personalizados tiveram 10 mil e 20 mil unidades comercializadas. Uma nova remessa será produzida para a nova rodada de shows que iniciará na quinta-feira, dia 29.

O sucesso do festival é tamanho que o site oficial do Rock in Rio teve 1 milhão de acessos somente neste domingo e se tornou o assunto mais comentado no Twitter no Brasil e em outros seis países. Argentina, Peru, Chile, Colômbia, Venezuela e México tiveram o Rock in Rio sempre em destaque. As bandas Metallica, Slipknot e Motörhead também frequentaram a lista de assuntos comentados. Estima-se que 40 milhões de pessoas foram impactadas pelas mídias sociais.

Ao longo deste domingo, a área de engenharia da organização do evento trabalhou intensamente para solucionar os problemas na rede de esgoto, ocasionados pela forte chuva que caiu sobre o Rio de Janeiro ao longo do sábado, gerando danos em uma das oito elevatórias que servem à Cidade do Rock.

Na área médica, cerca de 1220 atendimentos foram realizados até as 2h desta segunda-feira. Os casos mais recorrentes no dia foram luxações, entorses, dores de cabeça e pressão baixa.
No quesito segurança, 20 ingressos falsos foram identificados e todas as 65 tentativas de invasão foram controladas pela empresa responsável pela segurança do festival. A Prosegur informou que até meia noite duas queixas de pequenos furtos haviam sido relatadas.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário